O mais recente filme de Francis Ford Coppola, Tetro, tem estreia portuguesa marcada para o dia 19 de Novembro: estes três textos abordam sucessivamente a personalidade do realizador, a sua actividade de vinicultor e, por fim, o próprio filme — foram publicados no Diário de Notícias (14 de Novembro). [1]
No universo de Coppola, nada é exterior à família, tudo tem a ver com a família. Assim, por exemplo, um dos seus vinhos [foto] recebeu o nome da filha, a também cineasta Sofia Coppola (Lost in Translation, Marie Antoinette): o “Sofia Blanc de Blancs” começou como “uma prenda de um pai para a sua filha”. Mas há também o “Sofia Rosé”, ou seja, um “tributo ao espírito romântico e exuberante das mulheres de toda a parte.”
Estas palavras estão no site pessoal do cineasta, “Francis Ford Coppola presents” , um primor de sobriedade informativa e elegância gráfica. A provar que o criador de Apocalypse Now há muito diversificou as suas actividades, é mesmo um site em que os temas dominantes têm a ver com a produção de vinhos e alimentos. É verdade: Coppola produz, por exemplo, uma gama de molhos com sabores genuinamente italianos (“arrabbiata”, “pomodoro basilico”, “puttanesca”, etc.), todos eles devidamente “provados e testados por Francis e sua mulher, Eleanor. ” Além disso, recomenda-se vivamente o Café Zoetrope, assim chamado em homenagem à “venerável companhia de produção cinematográfica American Zoetrope”, um espaço muito “in” do Sentinel Building, em São Francisco. À boa maneira de Hollywood, só podemos concluir: That’s entertainment!
No universo de Coppola, nada é exterior à família, tudo tem a ver com a família. Assim, por exemplo, um dos seus vinhos [foto] recebeu o nome da filha, a também cineasta Sofia Coppola (Lost in Translation, Marie Antoinette): o “Sofia Blanc de Blancs” começou como “uma prenda de um pai para a sua filha”. Mas há também o “Sofia Rosé”, ou seja, um “tributo ao espírito romântico e exuberante das mulheres de toda a parte.”
Estas palavras estão no site pessoal do cineasta, “Francis Ford Coppola presents” , um primor de sobriedade informativa e elegância gráfica. A provar que o criador de Apocalypse Now há muito diversificou as suas actividades, é mesmo um site em que os temas dominantes têm a ver com a produção de vinhos e alimentos. É verdade: Coppola produz, por exemplo, uma gama de molhos com sabores genuinamente italianos (“arrabbiata”, “pomodoro basilico”, “puttanesca”, etc.), todos eles devidamente “provados e testados por Francis e sua mulher, Eleanor. ” Além disso, recomenda-se vivamente o Café Zoetrope, assim chamado em homenagem à “venerável companhia de produção cinematográfica American Zoetrope”, um espaço muito “in” do Sentinel Building, em São Francisco. À boa maneira de Hollywood, só podemos concluir: That’s entertainment!