De todas as salas da Casa Branca, a Sala de Briefings à Imprensa é talvez a mais vezes vista na televisão. Aqui são apresentados briefings frequentes pelo secretário de imprensa, sendo também espaço muitas vezes visitado pelo Presidente quando, na Casa Branca, se dirige à imprensa (podendo este por vezes receber grupos de jornalistas na Sala Oval ou outros locais). A sala contém uma série de cadeiras arrumadas em filas ordenadas em escada, como numa pequena sala de cinema. Ao fundo fica o aparato dedicado às televisões (na imagem) e uma fila para fotógrafos. Nas traseiras, há dois níveis de salas de trabalho para os correspondentes na Casa Branca. A estrutura fica em plena colunata que liga a Residência à ala Oeste.
Apesar de remodelada em 2006/07, a sala como a conhecemos data dos anos 80. Mas s criação de uma sala de imprensa nasce durante a administração de Nixon. A sala original tinha a aparência de uma sala de estar, com as cadeiras ocasionalmente arrumadas em filas para ouvir o presidente.
O local onde Nixon instalou a sala de imprensa corresponde à parte superior de uma sala onde outrora estava instalada uma piscina. Esta foi ali construída em 1933, para acolher os banhos terapêuticos de Franklin D. Roosevelt. A estrutura da piscina ainda está intacta sob a sala que hoje acolhe os jornalistas.