Há uma sala no centro da West Wing cujo nome celebra a memória do presidente que ordenou a construção desta ala executiva (ou seja, Theodore Roosevelt). A sala, a Rossevelt Room, é uma sala interior, sem janelas, portanto, situada nas imediações da Sala Oval. De resto, entre ambas separa-as apenas um vestíbulo. É uma sala pouco ornamentada, contendo nas paredes um retrato equestre de Theodore Roosevelt, um outro, de meio corpo, de Franklin D. Roosevelt e o Nobel que o primeiro venceu em 1906. Durante anos, foi tradição ver o quadro de Theodore Roosevelt em destaque durante uma presidência republicana e o de Franklin Roosevelt no seu lugar durante uma administração democrata. Bill Clinton quebrou a regra e manteve ambos os quadros onde estavam quando chegou à Casa Branca.
A Roosevelt Room é essencialmente uma sala de reuniões do staff mais próximo do presidente. Ali são por vezes servidos pequenos almoços de trabalho entre o presidente. Antes de criada uma sala de briefings para jornalistas, era ali que eram dadas muitas das conferências de imprensa. Na imagem, uma reunião de trabalho de Gerald Ford, em 1975.
A sala actual está instalada no local que acolheu, em 1902, o escritório de trabalho de Theodore Roosevelt, sete anos antes de criada a primeira Sala Oval. As remodelações posteriores da West Wing fizeram desta uma sala interior.