Hoje visitamos uma sala com história de muitas memórias televisivas, no piso térreo da Casa Branca (Residência). Fica no extremo este, abrindo duas janelas para a fachada frente à Pennsylvania Av. A porta é, depois de uma primeira que abre para escadas de acesso à cave e dá também acesso a uma casa de banho, a segunda à direita, depois do foyer de acesso aos visitantes, nos tempos em que se faziam visitas guiadas à mansão, com entrada via East Wing. Trata-se da biblioteca, uma sala decorada segundo padrões em vigor em inícios do século XIX. É aqui que frequentemente são apresentadas as decorações de Natal da Casa Branca. E muitos foram os discursos e entrevistas, para televisão, que aqui conheceram cenário.
Jimmy Carter, em 1977, replica nesta imagem o modelo das conversas à lareira de Franklin D. Roosevelt. A imagem revela mais de perto a colecção de volumes que integra a sala. Os livros recolhem uma mostra representativa do pensamento norte-americano e das tradições do país, estando constantemente a ser ampliada.
Richard Nixon, durante uma entrevista em 1970. O tom menos formal do piso térreo (quando comparado com os salões do andar de estado logo acima), justifica a escolha da biblioteca como escolha para algumas emissões televisivas. A sala é também usada para chás e reuniões. Originalmente era a lavandaria da Casa Branca, mais tarde transformada em vestiário para os funcionários, na remodelação de 1902. A biblioteca está ali instalada desde 1935.