

Embora de forma irregular, manteve uma relação criativa com o mundo do cinema, tendo desenhado diversas peças de guarda-roupa para filmes como A Pantera Cor de Rosa (1963), de Blake Edwards, César e Rosalie (1972), de Claude Sautet, e Providence (1977), de Alain Resnais. A actriz que mais vezes vestiu, sua musa e amiga íntima, foi Catherine Deneuve, nomeadamente em Belle de Jour (1967), de Luis Buñuel, A Chamada (1968), de Alain Cavalier, A Sereia do Mississipi (1969), de François Truffaut, Liza (1972), de Marco Ferreri, e Fome de Viver (1983), de Tony Scott [em baixo, numa cena com David Bowie].
É célebre a sua afirmação segundo a qual gostaria de ter inventado as calças jeans — segundo ele, têm tudo o que sempre desejou para as suas roupas: "expressão, modéstia, sex appeal e simplicidade."
* Obituário — The New York Times.
* As grandes datas — Libération.
* 1998: 40 anos de carreira — Time.