sábado, julho 07, 2007

Live Earth: a música, por favor!!!

14 horas e 12 minutos de sábado, dia 7 de Julho de 2007 — o Live Earth está a acontecer no planeta. Através do respectivo site oficial, é possível aceder em directo aos concertos a decorrer em simultâneo: por exemplo, Ghostwriters (Austrália), Sarah Brightman (China) ou Razorlight (Londres).
Procura-se a RTP, estação oficial portuguesa do evento, e...
Não é por nada, mas no meu zapping já é a terceira ou quarta vez que lá vou e só encontro gente em pose muito séria a lembrar-nos que o planeta está em perigo!
Ninguém duvida da sinceridade dos participantes, mas... já sabíamos! Sabêmo-lo muito bem: é por isso que nos interessamos pelo Live Earth, porque acreditamos que a música é o cimento universal que pode ajudar a consolidar essa consciência.
Há cerca de uma hora, vi na Sky News uma entrevista em directo com os membros dos Genesis. Curiosamente, sabem muito menos que os especialistas portugueses da RTP: reconheceram que nem sempre terão dado a atenção devida ao problema do aquecimento global e sublinharam a sua satisfação pelo facto de poder contribuir com a sua música para esta manifestação global.
A MÚSICA, senhores.