quarta-feira, janeiro 31, 2007

Cinderela, aliás Scarlett Johansson

Annie Leibovitz é a autora da nova campanha fotográfica da Disney — intitulada "Year of a Million Dreams" — para os seus parques temáticos. Autora de muitos retratos emblemáticos de estrelas do entertainment (música, cinema, desporto, etc.), Leibovitz explorou, desta vez, uma velha aliança simbólica cujo apelo se mantém. Assim, as suas imagens cruzam o glamour dos protagonistas com os universos de álgumas fábulas que fazem parte do imaginário colectivo: Scarlett Johansson surge com as vestes de Cinderela; Beyoncé é a Alice de Lewis Carroll (contracenando com Oliver Platt e Lyle Lovett); enfim, David Beckham, recente protagonista de uma transferência hiper-milionária do Real Madrid para uma equipa do futebol dos EUA (LA Galaxy), apresenta-se em pose de Príncipe de A Bela Adormecida. Na imprensa, a campanha terá as suas primeiras publicações nas edições de Março das revistas Vanity Fair, GQ, Vogue, W, The New Yorker, Conde Nast Traveler e Cookie.