quarta-feira, dezembro 20, 2006

Paz na Terra

Dia 20, 12h48. Mensagem no meu telemóvel:
"Quando se deseja e a sério, sem meias medidas ou meias palavras. Este natal viva tudo por inteiro, viva a magia de cada momento. Um desejo Vodafone."
Tenho algumas questões que me embaraçam:
1. Tal como Vodafone, Natal escreve-se com maiúscula.
2. Não se deseja "a brincar". Qualquer desejo é sempre tragicamente sério. Sem medidas e, por vezes, sem palavras. Gosto das palavras, mas também gosto do silêncio — de muitos silêncios, sem mensagens nem telemóveis.
3. Não quero viver tudo por inteiro, porque não quero ser Deus (Deus, por definição, não sente a ânsia dos desejos).
4. Há momentos sem qualquer magia. C'est la vie.
5. Compreendo, agora, que as redes de telemóveis também desejam.
Para além da qualidade dos serviços prestados, só posso, por isso, agradecer a simpatia com que me tratam — a mim e aos milhares de assinantes que receberam a mesma calorosa mensagem. Paz.

MAIL