quarta-feira, dezembro 28, 2005

Radar no Porto: um desabafo

Não é a primeira vez que, na caixa de correio do Sound + Vision surgem mails a falar da necessidade de levar as emissões da Radar ao Porto. Não querendo lançar aqui qualquer campanha, podemos todavia dar voz a alguns desses pedidos. O mais recente chegou esta semana, assinado pelo Luís Lisboa. E reza assim:
Venho por este meio questionar quando é que alguém terá a ideia luminosa de passar a emitir a Radar no Porto?
Eu vivo na cidade invicta e é lastimável que não exista uma rádio com a minima qualidade radiofónica. Desde que a XFM e depois a Voxx deixaram de existir o deserto no panorama radiofónico na segunda cidade deste país tornou-se eternamente presente.
É deveras deprimente não se poder ouvir um programa de rádio com a mínima qualidade, através do qual se possa escutar novas sonoridades, se possam ouvir bons debates sobre música ou qualquer outra coisa. Obviamente existem algumas raras excepções como são exemplo "A hora do lobo" ou o "Coyote" mas fora isso nada resta.
Sempre que vou a Lisboa ouço a Radar (já está previamente sintonizada no rádio do meu automóvel) e por isso lanço este apelo: se é possível manter uma rádio com as características da Radar em Lisboa, não será viável fazer o mesmo no Porto? Julgo que não é por falta de ouvintes pois concertos como os de Sigur Rós, Bauhaus ou Antony & the Johnsons esgotaram facilmente e este é o tipo de música que facilmente é transmitida na Radar.
Bem sei que obter licenças para emissão radiofónica não é fácil mas da mesma forma que a Cidade conseguiu adquirir a frequência da Voxx porque é que a Radar não adquire uma outra frequência qualquer
?”

MAIL