quinta-feira, junho 10, 2021

Fernando Santos está a ganhar
4525,62 euros por mês !!!

(Portugal abandona o Euro)

[ Museu Bordalo Pinheiro ]

* E o escândalo rebentou! E ainda bem.

* Afinal, não é apenas Pedro Adão e Silva que, como comissário para as comemorações dos 50 anos do 25 de abril, vai receber aquilo que vai receber.

* Veio a saber-se que Fernando Santos, seleccionador nacional de futebol, também está a ganhar por mês a mesma quantia obscena que Pedro Adão e Silva passa a receber. Ou seja: 4.525,62 euros (3745,26 + 780,36 em despesas de representação).

* O escândalo é ainda maior porque tal verba foi divulgada há vários anos, sem que nenhum governo ou qualquer entidade política tenha posto fim a tal desmando.

* Francisco Rodrigues dos Santos e Rui Rio, há várias décadas empenhados na denúncia dos dinheiros públicos investidos no futebol, exigiram de imediato a retirada da selecção portuguesa do Euro. A proposta foi bem acolhida pelo Presidente da República, pela Federação Portuguesa de Futebol, pelo governo e por todos os partidos com representação parlamentar — a selecção deverá regressar ainda hoje de Budapeste.

* Fernando Santos passou compulsivamente à reforma, repondo-se, assim, a justiça social: o ex-seleccionador nacional irá receber a quantia mensal de 275,30 euros. É um valor exorbitante, mas tendo em conta os serviços prestados à Pátria, os tribunais autorizaram o respectivo pagamento.