domingo, outubro 21, 2018

SOUND + VISION Magazine
— algumas imagens [20 Out.]

Na sessão do nosso SOUND + VISION Magazine (dia 20 / FNAC Chiado), partilhámos algumas memórias eloquentes sobre o constante (e fascinante) movimento de criação/recriação, quer no cinema, quer na música — aqui ficam, em jeito de pequeno balanço, algumas das imagens (e sons) presentes na sessão.

>>> The Thing: primeiro, o título de 1951 produzido por Howard Hawks, com realização de Christian Nyby; depois, o filme de 1982, assinado por John Carpenter.




>>> Fever, clássico do R&B, composto pela dupla Eddie Cooley/Otis Blackwell: começamos por escutar a versão original, interpretada em 1956 por Little Willie John; segue-se uma interpretação de Peggy Lee, em 1965, no Andy Wlliams Show, e o teledisco de Madonna, assinado por Stéphane Sednaoui, versão incluída no álbum Erotica (1992).






>>> The Man Who Sold the World , canção do álbum homónimo de David Bowie, o terceiro de estúdio da sua discografia, lançado em 1970 — depois do original, surge uma performance do próprio Bowie, com Klaus Nomi, em 1979, no programa Saturday Night Live (NBC); por fim, temos a versão dos Nirvana, no MTV Unplugged (18 Novembro 1993).