[ Funchal Notícias ] |
Personalidade indissociável do grupo Sétima Legião, Ricardo Camacho faleceu no dia 4 de Julho na Bélgica, país onde vivia, vitimado por cancro de pulmão — contava 64 anos.
Nascido na ilha da Madeira, formou-se em Medicina na Universidade de Lisboa, tendo colaborado em A Um Deus Desconhecido (1984), disco de estreia dos Sétima Legião. Como teclista e produtor passou a membro efectivo da banda, tendo estado também ligado, no sector da produção, a álbuns de Manuela Moura Guedes, António Variações, Xutos & Pontapés, GNR e Diva, entre outros. Foi um dos fundadores da Fundação Atlântica, editora que durou apenas dois anos, ainda assim tendo gerado um importante catálogo (que ficou para a Valentim de Carvalho) com nomes como Anamar, Delfins ou Xutos & Pontapés. Como médico, trabalhou no IPO e no Hospital Egas Moniz, onde se dedicou à investigação da sida.
>>> Sétima Legião, interpretando Sete Mares, no concerto comemorativo dos 30 anos da banda (Lisboa, Coliseu dos Recreios, 4 de Maio de 2012).
>>> Obituário no Blitz.