domingo, julho 19, 2015

7 canções de "Sticky Fingers" (4)


[ Dead Flowers ]  [ Brown Sugar ]  [ Wild Horses ]

Em todo o alinhamento de Sticky Fingers, Can't You Hear Me Knocking será, talvez, o exemplo mais puro do mais puro rock'n'roll, cristalizado numa clássica demanda de amor:

Can't you hear me knockin' on your window
Can't you hear me knockin' on your door
Can't you hear me knockin' down your dirty street
Help me baby, ain't no stranger

Com uma duração superior a 7 minutos (é o tema mais longo do álbum), tem sido objecto de diversas recriações em palco. Esta é, por certo, uma das mais poderosas: gravada em 2003 no Madison Square Garden, em Nova Iorque, excede os 11 minutos e quase se poderia classificar como uma sessão jazzística: o fabuloso saxofonista que foi Bobby Keys (1943-2014) toca o primeiro solo (ele que já integrava a gravação original do álbum), seguindo-se Mick Jagger, na harmónica, com Ronnie Wood  a fechar no longo e admirável solo de guitarra.