quinta-feira, novembro 20, 2014

Para ouvir: Duran Duran
revelam versão longa
de 'A View To A Kill' 29 anos depois



Editado em 1985, A View To A Kill foi o derradeiro single da formação "clássica" dos Duran Duran (na sua primeira vida discográfica, entre 1981 e 85). A canção, que serviu na altura a banda sonora do filme da série 007 com o mesmo título da canção - e que entre nós teve estreia como 007: Alvo em Movimento - surgiu apenas no formato de sete polegadas, sem um máxi-single com versão longa, algo que o grupo fazia regularmente desde o seu primeiro single, Planet Earth (1981). Note-se que até mesmo Save a Prayer, sem versão "longa", teve direito a máxi-single, a novidade surgindo aí na versão "extended" do tema que surgia no lado B, Hold Back The Rain.

O facto de não ter sido editada não significa que não tivesse sido criada uma versão longa para A View To a Kill. E foi-o, de facto. Steve Thompson apresentou então ao grupo, em Paris, uma proposta que acabou rejeitada, conforma John Taylor, o baixista do grupo, revelou em recentes declarações ao site oficial da banda. Confessou então que nos últimos tempos não estava satisfeito com as versões máxi e que preferia manter pura a leitura para pouco mais de três minutos que o grupo havia criado. Acrescentou ainda que lamenta hoje ter tomado essa decisão.

A verdade é que, poucas semanas após a "confissão" de John Taylor, a remistura criada para o máxi que nunca existiu saltou finalmente do arquivo onde então fora fechada. A remistura surgiu agora num site dedicado a James Bond, através do SoundCloud. E podem ouvi-la aqui.