quinta-feira, agosto 21, 2014

Ty Segall, o próprio

Vivemos tempos de todos os cruzamentos e influências. De tal modo que, por vezes, parece que alguns artistas e bandas apenas têm para oferecer o catálogo das referências que os inspiraram... Dito de outro modo: como manter a fidelidade a si próprio? Uma resposta possível: Ty Segall.
Californiano, 27 anos, Ty Segall é um daqueles trabalhadores incansáveis que vai acumulando álbuns e colaborações em bandas de existência mais ou menos efémera, explorando um som agreste e poético que se mantém fiel à sua energia mais visceral, situada algures numa província remota do pós-punk, mesmo não desdenhando as mais inusitadas inspirações — enfim, se os Beatles tivessem continuado numa via de banda psicadélica, digamos que, quase meio século depois de Lucy in the Sky With Diamonds, soariam assim... Oops!
Simplifiquemos. E lembremos que está a aparecer o novo álbum de Ty Segall, Manipulator, disponível para audição integral na NPR. Aqui fica o som de uma das suas canções, Feel — e quem vier atrás, que não feche a porta.