Miles Kane
“Don't Forget Who You Are”
Columbia / Sony Music
2 / 5
Em tempos foi a voz dos Rascals, mas convenhamos que foi ao lado de Alex Turner (dos Arctic Monkeys) q ue, quando juntos se apresentaram como The Last Shadow Puppets, que Miles Kane chamou (justificadas) atenções. Com esse projeto em pousio (até quando não se sabe) e com os Rascals dissolvidos, Miles Kane concentrou-se num percurso a solo do qual nos chega agora Don't Forget Who You Are, um segundo álbum. Tal como o disco anterior o álbum expressa uma série de ecos de memórias do baú da memória pop/rock mais clássica, não se limitando aos espaços da cultura mod dos quais nascera, as canções do (magnífico) álbum dos Last Shadow Puppets. Com produção segura e grandiosa de Ian Broudie (dos Lightning Seeds) e a pontual colaboração de Paul Weller, o segundo álbum de Miles Kane é tão variado nas heranças que evoca que por vezes quase parece um cardápio de gostos que assim se unem numa ementa comum. Há o piscar de olhos ao glam rock em Taking Over, um passeio por cenografias western spaghetti em Don't Forget Who You Are, guitar pop luminosa à la 60's em Better Than That, balada sumptuosa com cordas vintage (que alguém já comparou aos Verve) em Out of Control, angulosidade elétrica de garagem em Tonight ou um acesso próximo de terrenos hard rock em Give Up... Porém, apesar de instrumentalmente competente (a produção de Broudie é de mestria em todas as frentes abordadas), um percurso através do disco mostra que, apesar de pontuais momentos mais inspirados, Miles Kane faz deste segundo álbum mais um catálogo de estilos que de composições. Pois é... E no final faltam as canções...