quinta-feira, janeiro 17, 2013

Os anjos de Trent Reznor

São nomes de peso: Trent Reznor (o líder dos Nine Inch Nails), Mariqueen Maading (vocalista, mulher de Reznor), Atticus Ross ("oscarizado" em 2011 pela banda sonora de A Rede Social, de David Fincher, composta com Reznor) e Rob Sheridan (fotógrafo, artista gráfico, responsável pelo visual dos NIN) — juntos formam How to Destroy Angels, banda "não-alinhada" marcada por uma agressiva densidade poética, descendente óbvia e muito legítima dos NIN.
Em boa verdade, se há neles um intento de destruição, os How to Destroy Angels parecem também tocados por um enigma celestial. E, num regime de bênçãos erráticas, têm deixado um rasto de arrebatadoras proezas e sinais premonitórios: alguns singles, dois EP — How to Destroy Angels (2010) e An omen EP_ (2012) — e a promessa de um álbum para o mês de Março, intitulado Welcome Oblivion.
Podemos vê-los e ouvi-los no site oficial ou no Vimeo. Na loja dos How to Destroy Angels encontram-se à venda todas as suas composições e também, para download gratuito [aqui inserido], o primeiro EP.


Já com uma respeitável videografia, os How to Destroy Angels encenaram-se pela primeira vez em The Space in Between, precisamente o tema de abertura deste EP — como se David Lynch tivesse encontrado Quentin Tarantino no interior de um quadro de Salvador Dali. Prodigioso!