segunda-feira, junho 25, 2012

Sarah Vaughan com (e sem) Count Basie

No Count Sarah (1958) é um fabuloso álbum de estúdio de Sarah Vaughan com músicos da orquestra de Count Basie... mas sem Count Basie. Incluindo clássicos como Smoke Gets in Your Eyes (Otto Harbach, Jerome Kern), Just One of Those Things (Cole Porter) e Cheek to Cheek (Irving Berlin), está de novo disponível numa das edições duplas (dois registos em vinyl reunidos num só CD) com chancela da MasterJazz Records — o segundo álbum é After Hours at the London House (1959), gravado no lendário clube de Chicago, precisamente com alguns músicos de No Count Sarah. O conjunto foi lançado com a designação de "Sarah Vaughan & the Basie-ites" e devolve-nos a emoção radical de uma verdadeira diva do jazz. Aqui em baixo, num ficheiro do YouTube apenas de som, podemos escutar a versão de You'd Be So Nice To Come Home To (Cole Porter) incluída no registo ao vivo.


>>> Sarah Vaughan na Last.fm.
>>> Sobre a Count Basie Orchestra.