quinta-feira, abril 05, 2012

De Louis Vuitton a Marc Jacobs


Um dos heróis dos primeiros meses de 2012 no Musée des Arts Decoratifs foi o fotografo Jean Paul Goode (que muitas vezes recordamos do seu trabalho com Grace Jones). A exposição dedicada ao fotografo terminou há perto de duas semanas numa tarde de domingo com longas filas que se estendiam pela Rue de Rivoli... Agora o mesmo Jean Paul Goode surge como autor de uma foto onde se destacam as presenças de Naomi Campbell e Marc Jacobs, e que integra uma outra exposição que promete chamar igual atenção.

Um percurso pela história da casa fundada em 1854 por Louis Vuitton é uma das propostas a visitar neste momento em Paris, nas salas do Musee des Arts Decoratifs (que ocupa uma das alas do Louvre, junto à Rue de Rivoli). Na verdade a exposição é centrada em duas personalidades. A de Vuitton, fundador da casa, e Marc Jacobs, o seu atual diretor artístico.




Em sequência três malas expostas. A primeira uma “verdadeira” Louis Vuitton, de 1869. Depois um modelo criado em 2001 em colaboração com Stephen Sprouse. E, a fechar, um modelo de fim de semana criado em 2008 em colaboração com Richard Prince.

Podem saber aqui mais sobre a exposição.