segunda-feira, abril 04, 2011

Elizabeth Taylor por Roddy McDowall


Não há como a nudez (do corpo) para expor a hipocrisia moral dos nossos tempos. Por um lado, graças à Internet, nunca como hoje estiveram disponíveis tantas representações de nus; por outro lado, qualquer imagem menos ortodoxa (?) de alguma personalidade famosa serve de pretexto para desencadear a frivolidade da Net...
É verdade: Elizabeth Taylor posou nua para o seu grande amigo Roddy McDowall (1928-1998). Conheceram-se contracenando em Lassie Come Home/O Regresso (1942), de F. M. Wilcox. A fotografia agora divulgada por um coleccionador [notícia no Daily Mail] foi feita quando a actriz tinha 24 anos (McDowall era quatro anos mais velho).
No mundo de sites e blogs, rapidamente começaram a circular os discursos de espanto, mais ou menos tingidos de especulações e suposições... É, de facto, incrível como a ideologia virtual dominante parece acreditar que os outros não têm vida privada — ou, no limite, não têm direito a tê-la. Registe-se apenas a beleza da imagem e também a memória de McDowall e Taylor, em pose feliz com a sempre elegante Lassie.