quinta-feira, setembro 09, 2010
Festival de Veneza, dia 9
Veneza vê hoje, na competição odicial, o filme La solitudine dei numeri primi, do italiano Saverio Costanzo. Como os números primos, Mattia e Alice são solitários. Ela ficou marcada por um acidente. Ele perdeu uma irmã gémea. Ao encontrarem-se num corredor na escola reconhecem a dor um do outro e criam uma ligação. A vida profissional separa-os mais tarde. Mas no momento do reencontro sabem que há emoções de que nunca falaram.
Passa também hoje em veneza o filme The Girl In The Yellow Boots, de Anurag Kashyap (Índia). A acção é centrada em Mumbai (antiga Bombaim), cidade onde Ruth procura o pai. Traçando alguns paralelos entre a cidade e a protagonista, o filme procura ainda um olhar sobre o presente nesta metrópole indiana.
Aventura no Japão do tempo dos samurais, Jûsan-nin no shikaku (13 Assassins no seu título em inglês), de Takashi Miike, é a história de um samurai a quem é encomendada a morte de um grande senhor que se apoderou do poder. O samurai reune assim um grupo de elite e prepara-se para enfrentar o seu opositor numa grande batalha.