Cerca de uma década depois da trilogia Matrix, dos irmãos Wachowski, Inception, de Christopher Nolan, recoloca a questão conceptual do retorno dos sonhos sobre o real [estreia portuguesa a 22 de Julho, com o título Origem]. Para já, registemos o fulgor de um argumento, do próprio Nolan, que reencontra as origens "independentes" do seu cinema (Following e Memento, respectivamente de 1998 e 2000).
Entretanto, em Nova Iorque, a campanha de rua aposta em extrair o máximo impacto da frase promocional 'The dream is real' — esta imagem provém do site SciFiMafia e pode resumir o jogo de ambivalências que o filme propõe: trata-se de revisitar as vertigens prometidas dos sonhos [sugere-se um click para ver a imagem maior], não por acaso tratadas através de um insólito e fascinante twist freudiano.
Entretanto, em Nova Iorque, a campanha de rua aposta em extrair o máximo impacto da frase promocional 'The dream is real' — esta imagem provém do site SciFiMafia e pode resumir o jogo de ambivalências que o filme propõe: trata-se de revisitar as vertigens prometidas dos sonhos [sugere-se um click para ver a imagem maior], não por acaso tratadas através de um insólito e fascinante twist freudiano.