quarta-feira, janeiro 27, 2010

Sundance 2010 (dia 7)

Sundance assinala hoje a estreia nos EUA de um filme que já fez história em finais de 2009 no Reino Unido e cuja estreia em Portugal está agendada para breve. Trata-se de Nowhere Boy, assinado por Sam Taylor Wood, e não é mais que um olhar sobre os dias de juventude de John Lennon, quando ainda vivia em Liverpool com a sua tia e descobria na música um espaço de identificação maior…

Outra estreia norte-americana hoje em Sundance leva ao grande ecrã um dos “casos” mais recentes do cinema australiano. Trata-se de Bran Nue Dae, um musical de Rachel Perkins em espaço cultural (e geográfico) aborígene. O filme é mesmo a adaptação de um espectáculo musical de Jimmy Chi, tem a acção projectada em 1969 em torno de um jovem que foge de uma escola católica em Perth e parte de regresso à sua terra… Pelo caminho vai juntando companheiros de viagem, ao som de blues, rock’n’roll e piscadelas de olho aos musicais de Hollywood.

Estreado ontem em Sundance, Oddsac é apresentado como um “álbum visual” dos Animal Collective, com realização de Danny Perez. A novidade é, hoje, o seu trailer. Aqui fica ele:


Imagens do trailer de Oddsac, filme ontem estreado em Sundance.