Será certamente uma das exposições a registar nos grandes momentos da história de 2009. Chama-se simplesmente Tim Burton e estará patente no MoMA, em Nova Iorque, entre 22 de Novembro e 26 de Abril de 2010. A exposição inclui materiais gráficos criados durante a produção dos seus filmes, assim como peças ligadas a trabalhos nunca concretizados, criações dos seus dias de estudante, assim como trabalhos que Tim Burton criou para trabalhos exteriores ao cinema, entre os quais ilustrações. A exposição junta às salas que se poderão visitar um ciclo de cinema. E, já esgotadas, duas visitas guiadas pelo próprio Tim Burton, ainda durante esta semana (antes, portanto, da inauguração). Um catálogo será editado juntando os materiais expostos e textos especificamente criados para esta exposição.
Hoje o MoMA acolhe a primeira acção paralela à exposição. Trata-se de uma gala de recolha de fundos que contará, entre outros, com a presença de Helena Bohnam Carter e Johnny Depp.
Este é o filme promocional para a exposição, expressamente criado por Tim Burton para o MoMA. O filme estará a ser permanentemente exibido nos espaços do museu nova-iorquino.