Arranca já esta sexta feira a edição 2009 do Festival Queer Lisboa, uma vez mais com sede no Cinema São Jorge, em Lisboa. Entre os dias 18 e 26 serão exibidos 95 filmes repartidos em várias secções. Além das secções competitivas e de um Panorama de longas metragens mantém-se as secções Queer Art e Queer Pop, esta última com sessões de telediscos comentadas pelos autores deste blogue, marcadas para as 18.00 dos dias 19 e 26 de Setembro. Este ano há um novo espaço dedicado à memória que inclui, além de uma série de propostas, a exibição de alguns filmes, entre os quais o clássico O Feiticeiro de Oz, de Victor Fleming, estreado há precisamente 70 anos.
Ao longo dos próximos dias o Sound + Vision vai apresentar alguns destaques do festival. Hoje revelamos o spot promocional, assinado por João Pedro Rodrigues:
Este é o spot promocional do Queer Lisboa 13 e corresponde a uma primeira concretização de um desafio que, daqui em diante, será anualmente lançado a um realizador.
Recorde-se que Morrer Como Um Homem, a nova longa-metragem de João Pedro Rodrigues, será apresentado como filme de abertura do festival.