Discografia Beatles - 1
'Love Me Do' (single), 1962
Em mês que aguarda a edição da obra dos Beatles com som remasterizado, o Sound + Vision vai percorrer a discografia do grupo. Começamos no primeiro episódio “canónico”. Ou seja, apesar de terem colaborado meses antes na gravação de um single de Tony Sheridan (My Bonnie), é a Love Me Do que cabe a estreia oficial (e com nome próprio) dos Beatles.
O single resultou de uma sessão de gravações em Abbey Road, a 4 de Setembro de 1962. Love Me Do, uma canção composta entre 1958 ou 59 conheceu a forma final apenas em estúdio, nomeadamente através do acrescentar de uma linha para harmónica. O “caso” mais falado relativamente a este single deve-se à verdadeira dança de bateristas a que a canção assistiu. Na primeira sessão, apenas de demonstração, Pete Best fora o baterista. Em estúdio, a 4 de Setembro, a banda surgiu já com Ringo Starr como baterista. Contudo, o produtor George Martin acabaria por usar no álbum um take com um baterista de estúdio, acabando Ringo Starr por tocar apenas uma pandeireta na versão usada mais tarde no álbum. A primeira prensagem do single, contudo, usa a versão de Ringo Starr, mais tarde recuperada para a antologia Past Masters.
No lado B gravaram P.S. I Love You, tema que chegou a ser ponderado para o lado A, perdendo a escolha em favor de Love Me Do. Na verdade George Martin pensava ainda editar no lado A uma versão de um tema de Mitch Murray, acabando por optar por um original dos Beatles.
Editado a 5 de Outubro de 1962, Love Me Do atingiu o nº 17 na tabela de singles. Nos EUA, em 1964, chegaria ao nº 1.
A capa ilustrada que por vezes e encontra em lojas de discos de colecção deve-se a uma reedição de 1982.