Nunca digas: desta água não beberei... Ou ainda: não comprarás discos nos postos de gasolina das auto-estradas... Este vem directamente de um desses postos e ilustra um dos modelos mais gastos da indústria de memórias: a "antologia-de-versões". Quand même: são os Beatles!
Enfim, convenhamos que nem tudo é perfeito em Hooked on the Beatles (Forever Gold, 2002). Desde logo porque as versões de Gino Marinello e sua orquestra (Michelle e Fool on the Hill) são demasiado easy para justificarem grande listening. Depois, porque há registos ao vivo nem sempre muito bem tratados (caso de The Long and Winding Road, por Tom Jones) e ainda um tiro ao lado: Jealous Guy, por Jose Feliciano, é de facto um tema de John Lennon, do seu segundo álbum a solo (Imagine, 1971). Mas há também, pelo menos, cinco preciosidades: Yesterday, por Shirley Bassey; Let It Be, por Tom Jones; Here Comes de Sun, por Nina Simone; e Come Together e Something, ambas por Ike & Tina Turner. Resta a indispensável informação ao consumidor: custou 4,5 euros.
>>> Come Together (Lennon/McCartney), do álbum Abbey Road (1969) — interpretação de Ike & Tina Turner (1971).
Enfim, convenhamos que nem tudo é perfeito em Hooked on the Beatles (Forever Gold, 2002). Desde logo porque as versões de Gino Marinello e sua orquestra (Michelle e Fool on the Hill) são demasiado easy para justificarem grande listening. Depois, porque há registos ao vivo nem sempre muito bem tratados (caso de The Long and Winding Road, por Tom Jones) e ainda um tiro ao lado: Jealous Guy, por Jose Feliciano, é de facto um tema de John Lennon, do seu segundo álbum a solo (Imagine, 1971). Mas há também, pelo menos, cinco preciosidades: Yesterday, por Shirley Bassey; Let It Be, por Tom Jones; Here Comes de Sun, por Nina Simone; e Come Together e Something, ambas por Ike & Tina Turner. Resta a indispensável informação ao consumidor: custou 4,5 euros.
>>> Come Together (Lennon/McCartney), do álbum Abbey Road (1969) — interpretação de Ike & Tina Turner (1971).