Amor com amor se paga. Por um lado, Madonna apropria-se de imagens, referências e linguagens provenientes dos mais variados universos e personalidades. Por outro lado, ela é objecto de recorrentes transmutações por parte de outros, não neces-sariamente das paragens musicais.
Aí está a mais recente figuração da Material Girl, com chancela de uma das mais lendárias fábricas de brinquedos do mundo: a Lego, fundada em 1934, acaba de produzir uma compacta e sedutora figurinha que, além de já integrar o guarda-roupa de Hard Candy, reproduz fielmente (?) o dourado do cabelo, o azul dos olhos e o espaço entre os dentes da frente. A "Lego-Madonna" é uma das personagens do mundo do entertainment recriadas pela marca dinamarquesa para assinalar os 30 anos das suas figuras humanas (Lego People) — há também representações de Amy Winehouse, Cliff Richard e David Beckham, entre outros.
Aí está a mais recente figuração da Material Girl, com chancela de uma das mais lendárias fábricas de brinquedos do mundo: a Lego, fundada em 1934, acaba de produzir uma compacta e sedutora figurinha que, além de já integrar o guarda-roupa de Hard Candy, reproduz fielmente (?) o dourado do cabelo, o azul dos olhos e o espaço entre os dentes da frente. A "Lego-Madonna" é uma das personagens do mundo do entertainment recriadas pela marca dinamarquesa para assinalar os 30 anos das suas figuras humanas (Lego People) — há também representações de Amy Winehouse, Cliff Richard e David Beckham, entre outros.
É uma óptima notícia para o imaginário e as imaginações da cultura pop, apenas com um pormenor francamente desatento às necessidades lúdicas dos cidadãos: os bonequinhos são mesmo meramente comemorativos e não terão edição para exploração comercial.