quinta-feira, maio 01, 2008

Isto não são os Rolling Stones...

Justin Timberlake + placas de video (tratadas como adereços móveis!) + uma fita vermelha no pulso esquerdo + muitos te-lemóveis para registar o momento... O mini-concerto de Madonna no Roseland Ballroom, em Nova Iorque, teve tudo o que seria suposto ter um evento pioneiro na conjugação do palco + telemóveis + Internet (pode ver-se no site MSN ou, em streaming, no all about Madonna). Foram 32 minutos de amostragem de um profis-sionalismo obsessivo, capaz de ocupar o palco tanto com a energia da dança como com o intimismo breve da guitarra acústica. O alinhamento foi o seguinte:
1. Candy Shop
2. Miles Away
3. 4 Minutes (+ Justin T.)
4. Hung Up
5. Give It 2 Me
6. Music.
Para a história das blagues da "Material Girl", fica a passagem de 4 Minutes para Hung Up, quando ela reaparece em palco, agora de guitarra eléctrica, enquanto se ouvia o riff de entrada de (I Can't Get No) Satisfaction — Madonna pergunta, então: "Did you guys think you came to a Rolling Stones concert?"; perante as reacções de perplexidade e protesto (?), a estrela da noite limitou-se a rematar, em tom enfadado: "Yeah, fuck that."

NOTA: a direcção televisiva do concerto coube a Christian Lamb, já ligado a Madonna através da concepção dos ecrãs do palco da "Re-Invention Tour" (2004).