sexta-feira, novembro 24, 2006

Horóscopo

Enquanto a Universal Music leva o MySpace a tribunal, criticando infracções no campo dos direitos por indevida exposição de telediscos, mal reparando que ali (juntamente com YouTube) tem janelas de divulgação para muitos dos seus novos artistas, a quem a TV e rádio fecham a porta, a CBS (estação de TV americana) bate as palmas porque, depois de assinado um acordo com o YouTube, nele descarregando largas quantidades de clips de programas seus, o programa de David Letterman aumentou as audiências em nada mais nada menos que 200 mil espectadores diários! É por atitudes como estas (da CBS) que vemos a importância destes new media como fontes fundamentais de formação e estímulo de novos públicos. É por atitudes como esta (da Universal) que aconselhamos os profissionais do sector (facção mais conservadora e desatenta, leia-se a maioria das grandes estruturas) a procurar outro emprego a curto ou médio prazo, a abrir uma pequena editora voltada para nichos (as únicas que irão sobreviver ao vedndaval), ou a experimentar, sei lá, a jardinagem...

MAIL