quarta-feira, março 08, 2006

Prince, o Willy Wonka de Minneapolis

Prince resolveu vestir a pele de Willy Wonka para uma acção promocional que se destina a chamar atenções para a edição do seu novo álbum 3121, que tem data de edição marcada para a próxima segunda-feira. Ao jeito do dono da mítica fábrica de chocolates do livro Roald Dahl, que recentemente regressou ao cinema numa soberba adaptação por Tim Burton, Prince vai esconder dentro de algumas cópias do álbum uma espécie de “golden tickets” que permitirão aos vencedores assistir a um concerto em Paisley Park, a sua mansão-estúdio em Minneapolis. Ciente da era digital e das novas formas de venda de música, haverá também bilhetes dourados escondidos em versões do álbum a vender por download na Internet.
Não se espera a euforia de compra de discos como a de chocolates Willy Wonka, a menos que alguma Veruca Salt, versão funk, queira mesmo ver o concerto, antes de pedir mais um pónei. Aos vencedores caberá a viagem a um dos mais espantosos estúdios do planeta. Não pela tecnologia, mas pela sua decoração idiossincrática (leia-se “à Prince”). Estive lá em 1997, na noite em que foi lançado mundialmente o triplo Emancipation, e na altura todos os tectos eram pintados a azul claro, nuvens e teclados… Gaiolas douradas de pássaros por todo o lado. E roxo, muito roxo… Estabelecendo mais uma ponte com a fábrica de Willy Wonka, foi em Paisley Park que vi (e provei, claro) o bolo de chocolate mais chique de sempre. Não pelo chocolate, mas pela cobertura: uma fina película de… ouro!
Não desesperem, contudo, os que não vencerem “golden tickets” de Prince, que correm rumores de uma possível digressão mundial de promoção ao disco.

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