sexta-feira, janeiro 06, 2006

DN:música, 6 de Janeiro

Esta semana, no suplemento DN:música do Diário de Notícias:

The Strokes. Entrevista a Julian Casablancas, crítica ao novo First Impressions Of Earth e um olhar sobre a Nova Iorque musical dos dias de hoje. T.P.
Hip Hop. MAC e Sir Scratch em apresentação. D.P.
Manu Negra. Uma antologia e um DVD de síntese. T.P.
Funkadelic. A reedição da obra basilar do funk. I.S.
Discos. Balkan Beat Box (destaque), The Lords Of Altamont, Joan Baez, Damian Marley, God Is An Astronaut, Portuguese Nightmare: A Tribute To The Misfits, Constantines, Public Enemy, The Mood Elevator
World. Sinéad O’Connor, Chavela Vargas, Lucilla Galeazzi J.P.O.
Jazz. Romano / Sclavis / Texier, Higher Ground, Jim Hall & Enrico Pieranunzi J.P.O.
Os Discos de 2006 em antevisão. D.P.
Sons. J.V.H.
Disco Histórico. Moon Safari, Air (1998) N.G.

Esta é a última edição do suplemento DN:música, completando-se assim mais um ciclo na vida do jornalismo musical português. A coluna ‘Trolaró’, de resto, faz um balanço breve da história do suplemento e de quem nele trabalhou, evocando também nomes e factos da vida musical ligada ao Diário de Notícias, por onde passaram, em tempos, críticos como Viana da Mota, Freitas Branco ou António Pessoa (o pai de Fernando Pessoa).
A partir da próxima semana o Diário de Notícias vai conhecer um processo de profunda remodelação. A música, que continuará a ter o natural acompanhamento diário na secção de Artes, passa a conhecer espaço de destaque numa nova revista, que herda o que até aqui se escutava no DN:música, com praticamente a mesma equipa. A nova revista vai oferecer, às sextas-feitas, um olhar transversal pelas artes e espectáculos, com a música, o cinema e os livros como áreas centrais. Brevemente aqui daremos mais notícias…

MAIL