Chegou ao DVD entre nós um dos mais espantosos filmes do ano. Trata-se de Charlie e a Fábrica de Chocolate, de Tim Burton (de quem esperamos já pela estreia do igualmente magnífico A Noiva Cadáver, em finais do mês). A edição de Charlie e a Fábrica de Chocolate surge em três formatos distintos: natural, com aromas e com pedaços… Ou seja, o filme e nada mais, o filme e um segundo DVD com extras, ou ainda filme mais DVD de extras mais CD adicional com a belíssima banda sonora de Danny Elfman, que não teve edição discográfica entre nós.
O cabaz de extras, apresentados como “doces extras” inclui sobretudo olhares sobre os Oompa Loompa e os esquilos que vemos no filme. Entre os extras contam-se sugestões como, por exemplo, “Transformar-se em Oompa Loompa”, “Como se transformou um homem em centenas de Oompa Loompa”, “O ataque dos esquilos: um olhar sobre os esquilos treinados”, “Um olhar sobre a vida de Roald Dahl” ou o pedagógico “Aprenda a dançar com um Oompa Loompa”…
Ao mesmo tempo, no Reino Unido foi editada em DVD a primeira adaptação ao cinema desta fábula moral de Roald Dahl. O filme, Willy Wonka And The Chocolate Factory, foi realizado por Mel Stuart em 1971 e apresenta Gene Wilder no papel de Willy Wonka.
MAIL