domingo, novembro 06, 2005

O regresso dos Nitzer Ebb

Os Nizter Ebb, uma das mais marcantes forças de um movimento conhecido como electronic body music (onde foram igualmente notáveis nomes como os Front 242, Click Click ou Die Krupps), estão de volta. A dupla Douglas McCarthy/Bob Harriss, que não edita como Nitzer Ebb desde o mediano Big Hit, álbum de 1995, agendou um primeiro concerto para Junho de 2006 no Gotik Treffen Festival, na Alemanha. O duo aceitou a reunião, mas não deu ainda sinais de querer gravar novos temas em estúdio…
Nascidos em Chelmsford (Essex) no Reino Unido, em 1982, os Nizer Ebb cruzaram paixões pessoais pelo rock gótico e punk com as emergentes tecnologias electrónicas. Surgiu assim um híbrido enérgico, intenso, de puro “gelo” teutónico, claramente herdeiro das variações sobre a bíblia "kraftwerkiana" anos antes reveladas pelos alemães DAF. Para a história da música, apesar de terem sido bem acolhidos o segundo e terceiro álbuns, “amansados” por uma convivência na estrada com os Depeche Mode, ficará sempre a memória do fulcral That Total Age (1987), no qual encontrávamos a canção Join In The Chant, um clássico da dança menos açucarada de finais de 80.
Os Nitzer Ebb não têm site oficial, mas, graças aos fãs, há bons arquivos sobre o grupo na Internet, como é o caso do Webbhead

MAIL