quinta-feira, novembro 03, 2005

Blog à maneira de Hollywood

Chama-se RiskyBiz blog e é a nova criação de The Hollywood Reporter (THR). Mais concretamente, a célebre publicação de referência da indústria do entertainment — cinema, televisão, música, etc. — lançou um blog centrado na colaboração de uma das suas mais prestigiadas jornalistas: Anne Thompson (na foto). Formada pelo Departamento de Estudos Cinematográficos da Universidade de Nova Iorque, Anne Thompson já dirigiu, por exemplo a redacção de Los Angeles da revista Premiere (1996-2002). É actualmente editora-adjunta da secção de cinema de THR — o nome do novo blog deriva da sua coluna semanal, «Risky Business».
Para além dos muitos links propostos, o novo blog promete ser uma fonte (obviamente muito bem informada) dos movimentos interiores da indústria cinematográfica americana. Num post sobre o novo King Kong, de Peter Jackson (a lançar em todo o mundo na quadra natalícia), Anne Thompson quantifica o empreendimento através de alguns números adequadamente «monstruosos»: o filme dura 3 horas, custou 207 milhões de dólares e Jackson tem direito a um cachet de 20 milhões de dólares.

* RiskyBiz blog
*
The Hollywood Reporter

MAIL