quarta-feira, fevereiro 06, 2019

20.000 imagens e sons

A. Foi em 1954 que Richard Fleischer realizou essa deliciosa aventura que é 20.000 Léguas Submarinas, com James Mason na personagem lendária do Capitão Nemo.
Como é sabido, tudo tinha começado bem antes, em 1870, quando Júlio Verne publicou o clássico Vingt mille Lieues sous les Mers: Tour du Monde Sous-marin.

B. Dito de outro modo: nós chegámos um pouco mais tarde. O que não impede que este seja o post nº 20.000 publicado no SOUND+VISION. É verdade: desde 3 de Setembro de 2005, o Nuno e eu já partilhámos convosco 20.000 textos — de opinião, de celebração, noticiando coisas que gostamos de noticiar, canções, muitas canções, livros, filmes, televisão, etc.

C. No dia em que assinalamos a sedução de tão redondo número, chegou também a notícia de mais um teledisco de Neneh Cherry, do seu quinto álbum a solo, Broken Politics. Não exigíamos tanto, mas registamos o nosso humilde reconhecimento — eis Natural Skin Deep, além do mais com produção dos Four Tet, também eles várias vezes convocados para a nossa odisseia milenar.